Logo

(83) 98180-0738

 
Santa Dulce dos Pobres

Santa Dulce dos Pobres vem recebendo homenagens mesmo antes de ser proclamada santa. A primeira santa brasileira carrega em seu nome o que mais gostava de fazer, ajudar, acolher e proteger aqueles mais necessitados e desprovidos de recursos, marginalizados e muitas vezes vítimas de uma sociedade desigual e desumana.

Sua beatificação foi realizada no dia 22 de maio de 2011. A celebração reuniu mais de 70 mil fiéis em homenagem à primeira beata nascida na Bahia.

No dia 13 de outubro de 2019, em uma cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, Irmã Dulce foi proclamada “Santa Dulce dos Pobres”, tornando-se a primeira santa brasileira.

 freira passou a se chamar “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres”, sendo o dia 13 de agosto data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

Na zona rural de São Mamede, no Sítio Pedra Branca, vizinho a Picotes, um monumento à santa foi erguido. É o único da Paraíba.

Com muita fé, a família de seu Romão e dona Quinha (in memoriam) tem esse monumento aberto ao público.

Determinada e com uma fé inabalável, consagrou sua vida a Deus, servindo aos mais necessitados. Irmã Dulce foi um exemplo digno de esperança, amor e caridade.

Em comemoração a esta data festiva, visite o Lajedo Santa Dulce dos Pobres – Sítio Pedra Branca – Picotes – zona rural de São Mamede – Região Metropolitana de Patos.


Agora na Rádio


Enquete
Vc e de Acordo com a Volta do Horario de Verao?
Sim
Nao
Tanto Faz
Melhor Nao
Nao Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
0
Testeee
testeee
1
Musica
Artista
2
Musica
Artista
3
Musica
Artista
4
Musica
Artista
5
Musica
Artista

Estatísticas
Hoje: 3
Esta Semana: 5
Este Mês: 34
Total de Acessos: 13592
Publicidade
Midia
baner
Sec  Cultura e Artes
 
Sec Cultura e Artes
  Web Radio Cacula - Todos os Direitos Reservados   Banner ObaCast